O BLOG


Moda para mim sempre esteve muita vinculada a dinheiro. Por isso minhas limitações costumavam se resumir a essa “máxima”: achava que para estar bem vestida, teria que usar roupas bem caras. Meu primeiro grande triunfo foi quando comprei três peças de marca e tive que ficar 6 longos meses pagando por esse exagero.

Minha trajetória de vida não foi exatamente da forma como imaginava, mas está sendo bem interessante. Sonhava em ser estilista famosa, confeccionar minhas próprias roupas e cá estou eu hoje, recém formada em Publicidade.

Então, neste ano, caiu a minha ficha: agora que já tenho minha profissão e o sonho continua guardado aqui dentro, por que não retomá-lo? Fiquei semanas pensando por onde começar. Comecei a fazer aulas de corte e costura, assinei uma Revista para me manter atualizada e criei um Blog. A idéia inicial foi estimular meus conhecimentos e provocar essa busca. Refleti muito e resolvi relatar minha forma de pensar, que deve ser parecida com a de muitas pessoas: por que gastar mundos e fundos numa única roupa?

Não desejo ser estereotipada pelas roupas que uso. Quero que a primeira impressão seja minha pessoa. Eu adoro me vestir bem, compro roupas e acessórios baseada no que me agrada, não na etiqueta que vou mostrar. E se eu gostar de alguma peça que seja de marca, não tem problema, desde que eu possa pagá-la sem ficar meses e meses para isso.

Inspirada em muitas pessoas, conversas aleatórias e vários eventos que fui e utilizei a famosa frase “não tenho roupa para ir”, é que começo a instigante jornada de compartilhar com vocês meus aprendizados sobre o maravilhoso mundo da moda. Sem rótulos, sem estereótipos e com muita criatividade. Vamos comigo?

Sarah Bianco