terça-feira, 5 de junho de 2012

Inspiração - Estilos boho e hi-lo


Quem aí adora o estilo da Natália Dill, a Débora, da novela Avenida Brasil? Pois é minha gente, resolvi falar sobre os estilos boho e hi-lo, que estão sendo muito bem representados por ela! Muita gente acha que seu estilo é 'hippie chic' mas, com um olhar mais sensível à moda e às influências dos figurinos de sua personagem, podemos identificar "o jeito boho de ser".

O "tchan" do estilo boho (abreviação do termo "bohemian") é a mistura de culturas, que vem atravessando as décadas e se consolidando cada vez mais. Tem uma pitada de hippie, étnico, boêmio, cigano, vintage, além da mistura de peças de brechós, lojas populares e os famosos badulaques da Vovó. Além de ser um jeito de se vestir cheio de personalidade, você está tanto bem vestida para o dia quanto para a noite.

O toque final fica por conta do estilo hi-lo, que é a mistura de peças básicas com mais sofisticadas. Veja abaixo alguns elementos básicos para compor um look boho:

Túnicas, coletes com franja, shorts, muitas pulseiras, cintos largos e botas.

Saias longas, colares, batas, ankle boot, cintos largos, pulseiras e bolsa com franja.

Túnicas, colares, sandálias sem salto e bolsa transversal.

Esse estilo combina com todas as idades, todos os bolsos e você está pronta tanto para ambientes formais quanto informais. Gostaram?